INSTAGR.AM

Monday, June 25, 2012

Bolo de Banana com Chocolate


From Hell Paradise.

Bolo de Banana suuuuper rápido e fácil de fazer.
Sério, vi na internet e em 20 minutos tava pronto. 
Imagina, assim... pronto?





Bolo de banana 
Ingredientes 
250 gramas de farinha de trigo
250 gramas de açúcar
1 colher de chá de canela
4 ovos
4 bananas bem maduras amassadas
80 gramas de manteiga
2 colheres de sopa de fermento em pó 
Como fazer 
Bater as bananas com canela no liquidificador. Adicionar os outros ingredientes  e bater mais. Assar em forna média untada, em forno préaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palito de dente no centro do bolo, este saia limpo.
Calda de Brigadeiro 
Ingredientes 
300 gramas de leite condensado
25 gramas de achocolatado em pó
25 gramas de manteiga 
Como fazerEm uma panela em fogo baixo, derreter a manteiga. Acrescentar o leite condensado e achocolatado. Com colher de pau, mexa sempre até chegar a ponto de brigadeiro de colher. Se passar um pouco do ponto, acrescentar um pouco de creme de leite fresco e mexer bem. Servir sobre a fatia do bolo já cortada.

Como vocês podem ver, eu só não fiz em fatias.
Ah, eu também não cobri com brigadeiro, que acho mais  enjoativo.
Eu cobri com ganache de chocolate.
Basta derreter no microondas uma barra de chocolate ao leite e uma caixinha de creme de leite.
Depois de bem misturadinho, eu coloquei 2 colheres de sopa cheinhas de leite condensado.

Bommmmm, levinho e lindo.
Receitinha nota mil.

1 comment:

  1. Hummm... ótimo pra quem tá de mau humor!
    Mas ah... sai pra lá... ´cê tá muito longe pra eu filar um teco e eu não tenho os ingredientes em casa agora!... humpf...

    ReplyDelete